Última Viagem

Caros passageiros, apertem os cintos, o piloto sumiu já estamos terminando a nossa viagem pela diplomática.
Assim começa o fim: O nosso trabalho final.
Esperamos aterrissar sem nenhuma turbulência
nem ir parar na ilha de Lost
O trabalho final se chama um documento pra chamar de meu, e consiste em escolher um documento e contextualizar toda a sua produção, como fazer análises tipológicas e diplomáticas de acordo com alguns autores. Assim nosso documento escolhido foi:



REQUISIÇÃO DE PASSAGENS, DIÁRIAS E HOSPEDAGEM (RPDH)
Essa requisição é feita pelos professores (e servidores em  geral) que vão a congressos e outros eventos acadêmicos e, assim, fazem a requisição para obter as passagens, diárias e hospedagem (afinal, universidade é pra dar suporte ao enriquecimento intelectual)



Para pesquisar um pouco mais sobre esse documento utilizaremos a própria página da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF)/UnB, decretos que regulam a concessão de passagens e diárias (tanto nacionais quanto internacionais). Além disso, buscaremos informações de como é na 'prática', com professores que sempre estão nesses congressos (), incluindo as dificuldades relacionadas a concessão de passagens para congressos fora do país.

A RPDH está passando por uma reforma, em que todo o processo ficará digital (já existem críticas), desde a requisição, até a concessão. Esse processo será federal, ou seja, todos os funcionário de universidades federais terão o mesmo sistema para requisitar passagens. Outras grandes universidades brasileiras (não-federais) tem sistemas próprios, a USP, por exemplo, tem um sistema chamado Mercúrio.Assim começamos nossa aterrissagem...Posted by Jon
0 Responses

Postar um comentário