Atividade-relâmpago - Autenticidade


Dentre todos os documentos relacionados ao intercâmbio universitário selecionamos o modelo de Declaração de Equivalência de Disciplinas que se trata de um documento para comprovar que o aluno cursou determinada disciplina em sua faculdade de origem.

Diplomaticamente, o documento tem uma forma pré-estabelecida que apresenta o timbre da universidade, a formatação do texto, endereço e telefone da universidade. Para torná-lo diplomaticamente sem valor, basta realizar qualquer alteração nas características citadas.

O valor histórico do documento está vinculado ao fato do mesmo ter evidências do passado produzidas/utilizadas no momento em que o fato que se está pesquisando ocorria.  formalizar os dados do aluno. Podemos inferir que o valor histórico é adquirido no decorrer do tempo, quanto as circuntâncias influenciam na atribuição de valor a estes documentos.

Juridicamente, a autenticidade precisa se garantida por uma autoridade pública competente. Caso o documento não seja assinado pela pessoa competente, a autencidade jurídica ficará comprometida.

Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário